sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sacrifício

Eu te amo! Te amo com todas as minhas forças.
Clichês? Que se dane! Meu amor por você vai de encontro a todos esses conceitos populares.
Não me interprete mal, meu sentimento é do mais nobre, puro, livre de ambições.
Isso é uma droga, pois sei que vai dizer que tudo não passa de puro drama! Mas você não entende e talvez NUNCA entenderá a importância e significado que o seu nome tem para mim.
Espero que você compreenda que meu amor não é o amor que um homem destina a uma mulher, antes se assemelha com grande intensidade ao amor que um jovem tem por sua irmã e um pouco ao amor que um pai tem por sua única filha.
Eu te amo tanto que quero acima de meus interesses te ver feliz, para isso acontecer tenho que deixar você ir, não posso mais te obrigar a ficar parada ao meu lado.

P.S.1.: Sim, sim. Esse é um texto que é todo baseado em história real, porém é história muito antiga! Escrevi esse texto tem muito tempo.
P.S.2.: Se ainda não viu, talvez também goste do seguinte texto: Clichê

sábado, 23 de janeiro de 2010

Falta de Memória

Daniele - Odeio algumas dessas bandinhas de hoje em dia
Levi - Eu até que gosto.
Daniele - Tem até aquela banda que tem aquele clipe maneiro
Levi - Que banda?
Daniele - Aquele clipe que um cara leva a menina pro baile só que ele tem todo o jeito de nerd. E perto do fim ele faz aquela dancinha.
Levi - Ah! Sim eu sei qual é.
Daniele - Qual é mesmo o nome da banda?
Levi - Me esqueci.
Daniele - O cantor dessa banda participou até daquela série One Tree Hill.
Levi - Isso mesmo, o Pete.
Daniele - É isso!
Levi - Eles até regravaram uma música do Michael Jackson!
Daniele - Que drogra, nos lembramos de tudo menos do nome da banda!
Levi - FALL OUT BOYS!!!

P.S.1.: Talvez também queira ver outra conversa que tive, e por coincidência com a Daniele Vieira também: Conversa de Doido
P.S.2.: Agradecimento ao Fábio que viu um erro que passou despercebido e me falou a tempo de ser corrigido!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Homenagem para amigos

Hoje não vim aqui pra postar um texto, sei que passei toda a semana sem postar, mas foi uma semana complicada. No dia que deu pra vim aqui e postar, entrei no Painel do blogger e todos os blogs que eu sigo haviam sumido, fiquei tão estressado que nem postei.
Recebi um selo de meu amigo Thiago Paulo e irei aproveitar a oportunidade pra fazer uma homenagem para alguns amigos, homenagem essa que já estou querendo fazer desde que o blog completou 1 ano.


Então fica aqui minha homenagem para:

Daniele Vieira
Não poderia esquecer dessa menina a quem considero como a madrinha do blog, afinal foi por causa dela que criei um blog e conheci todos os que irei citar abaixo

Thiago Paulo
Eu conheci o Thiago logo quando criei meu blog, em uma dessas comunidades do Orkut de divulgações de blogs. Ele já fez tanta coisa por mim, teve tanta paciência comigo, que hoje ele tem todo meu respeito, consideração e gratidão!

Diógenes Daniel
O Diógenes foi uma das parcerias mais longas e fiéis que já tive, além de escrever super bem.

Marcelo Antunes
Um tiozinho de 72 anos que diz que ainda é novo e se tornou um parceirão mesmo! (P.S.:Ele não tem 72 anos)

Mariana Monteiro
Uma viciada em realitys muito gente boa, que virou uma comentarista parceira!

Mattheus Rocha
Desde que entrei no Dihitt, conheci alguns bons blogs, mas tem um que até hoje não me arrependi nenhuma das vezes que visitei, pela qualidade de seu blog quis mencioná-lo aqui.

Além desses, existem dois grandes amigos que não possuem blogs, mas fazem questão de sempre estar visitando o Du Ventu: Geisa e Fábio. Se existem duas pessoas que me incentivam e renovam minhas energias para continuar com o blog, são esses dois!

P.S.1.: Sei que esse post foi bem clichê, mas a idéia de fazer esse post não me saía da cabeça.
P.S.2.: Veja as outras homenagens do blog no marcador: Homenagens

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Via de Escape

"Me sinto só,
Mas que é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir uma direção
Respostas"


Sentado em meu quarto, querendo que alguém me escute, querendo encontrar respostas para questões que para mim são fundamentais, olho para as minhas mãos e só consigo ver impotência.
Na busca por uma ocupação, peguei um caderno e um lápis e comecei a rabiscar algumas palavras, após alguns minutos me senti mais aliviado, olhei para o caderno e vi que havia escrito um texto. Passei a fazer uso de tal terapia sempre que não me sentia bem.
Os textos rapidamente foram se acumulando e ficando espalhados em folhas soltas pelo quarto. Graças ao incentivo de alguns amigos, resolvi criar um blog. Para minha surpresa encontrei outras pessoas atrás de um ouvido atento, pessoas em busca de respostas e pessoas com hobbies.
O tempo passou e encontrei leais ouvidos atentos... minhas respostas ainda não encontrei a todas, porém não  estou mais sozinho nessa busca.

P.S.1.: Antes que alguém diga, esse texto não é totalmente baseado em experiência própria, ele foi basicamente inspirado no post da Mari B..
P.S.2.: Indico como leitura adicional: A Saga de Um Texto.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Homenagem - Um Ensaio Para o Silêncio

"Será que eu falei o que ninguém ouvia?,
Será que eu escutei o que ninguém dizia?"
Arnaldo Antunes

Um grupo de amigos estava a me olhar e durante um bom tempo eu continuava falando, percebia em suas expressões o tédio por estarem ali parados tendo que escutar meu longo discurso desnecessário e sem lógica.
Pouco a pouco, um por vez foram saindo até que fiquei completamente só. Sem ninguém pra me escutar, pela primeira vez resolvi também realizar esse papel além de apenas falar. Fui surpreendido ao perceber quão tola e desprazerosa era minha conversa.
Resolvi que iria mudar, planejei um "Ensaio Para o Silêncio"  com metas bem definidas, decidi que iria aprender a usar de modo inteligente o silêncio e a desenvolver ouvidos atentos não apenas ao que outros falavam.

P.S.: Então um dia desses passeando pela blogosfera descobri o blog da Débora Martins em que ela estava começando uma série de artigos debaixo do tema: Um Ensaio Para o Silêncio. Gostei do texto e me senti movido a escrever um outro que homenageasse o trabalho dela.
Infelizmente, quando escrevi o texto eu estava com sono e não saiu da forma que eu esperava, mesmo assim achei por bem postá-lo.