sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Homenagem - Um Ensaio Para o Silêncio

"Será que eu falei o que ninguém ouvia?,
Será que eu escutei o que ninguém dizia?"
Arnaldo Antunes

Um grupo de amigos estava a me olhar e durante um bom tempo eu continuava falando, percebia em suas expressões o tédio por estarem ali parados tendo que escutar meu longo discurso desnecessário e sem lógica.
Pouco a pouco, um por vez foram saindo até que fiquei completamente só. Sem ninguém pra me escutar, pela primeira vez resolvi também realizar esse papel além de apenas falar. Fui surpreendido ao perceber quão tola e desprazerosa era minha conversa.
Resolvi que iria mudar, planejei um "Ensaio Para o Silêncio"  com metas bem definidas, decidi que iria aprender a usar de modo inteligente o silêncio e a desenvolver ouvidos atentos não apenas ao que outros falavam.

P.S.: Então um dia desses passeando pela blogosfera descobri o blog da Débora Martins em que ela estava começando uma série de artigos debaixo do tema: Um Ensaio Para o Silêncio. Gostei do texto e me senti movido a escrever um outro que homenageasse o trabalho dela.
Infelizmente, quando escrevi o texto eu estava com sono e não saiu da forma que eu esperava, mesmo assim achei por bem postá-lo.

Nenhum comentário: