terça-feira, 29 de junho de 2010

Ser um Humano

Se tem uma coisa que gostaria muito de ter serio o domínio sobre os meus sentimentos. Imagino como seria a minha vida se pudesse ligar e desligar sensações como inveja, ciúmes, raiva, culpa, curiosidade e tantas outras.
Minha vida poderia ser mais fácil sim. Porém as ações que esses sentimentos me conduziram me fizeram ser o que sou hoje.
Mas por que o sentimento constate de que nunca sou bom o suficiente em alguma coisa?
Sei que nunca poderei ter controle total de meus sentimentos e sei que não posso evitar todos os erros que comento, pois sei que no fundo são essas coisas que fazem de mim um ser humano.

P.S.1.: Estou impressionado como os meus textos estão cada vez mais recheados de clichês e reflexões.
P.S.2.: Mais uma vez indico a vocês um blog que a cada post tem me tornado viciado. O Divagações Solitárias do amigo Eduardo Montanari.

6 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Execelente reflexão amigo Levi.
Não creio que exista alguém no mundo que tenha controle de seus sentimentos. Aliás, não creio que sentimentos foram feitos para serem controlados. Mas veja por esse lado: Você sabe dosá-los? Se pelo menos puder fazer um pouco disso já é uma certa forma de controle.
Muitas vezes me culpo demais por meus erros, me acho um burro fracassado e que não aprende nunca, mas sei lá, estou a cada dia procurando enxergar isso de forma diferente. Eu errei e nada vai mudar isso, não sou perfeito e sei que ainda vou errar muitas e muitas vezes, mas o erro não está em errar, mas sim em não aprender a conviver com o erro.
Ah, agradecido pelos elogios. Significam muito.

Israel França disse...

Não creio. Esse sentimento de achar que não somos bons o suficiente nos ajuda a ser melhores. Imagina o mundo sem "culpa"; não haveria mudança. Imagine o mundo sem "negações"; não haveriam boas produções.

Agora,neste exato momento, eu queria estar apaixonado, e sentir culpa por amar alguém que não me ama, porque só assim sairiam lindas histórias do meu ser. Enquanto isso, meus livros estão pela metade, não consigo acompanhar minhas histórias, porque sou outra pessoa hoje, mas que deseja sofrer como antes(ou amar como antes).

Lukera disse...

Infelizmente não é fácil ser um simples humano.
Acredite vc ser, é uma das coisas mais complexas que existe.
Parabéns pelos blogs, retornarei pra ler os outros textos com mais calma
Mas do que vi gostei.

Obrigado pela visita no http://eueoespantalho.blogspot.com
Agradeço as críticas.

Estou ti seguindo, atualize sempre em, não desanime não.
Fique a vontade para fuxicar o meu dinovo..rs
Abraço

Anselmo disse...

É o que nos diferencia dos animais e dos robôs.
_____________
Visitarei o blog recomendado.
Abs.

Johannes Dudeck disse...

Pow cara,tb gostaria de ter um botão para desligar meus sentimentos,e tb minha vida.Realmente,tudo poderia ser mais fácil. Boa colocação...^^ E bom texto. Abraço

Anônimo disse...

Levi,
Ah! se pudessémos controlar nossos sentimentos,seria maravilhoso não é mesmo,mas como não podemos devemos aprender com eles para nos tornarmos melhor.
E o blog do Edu é tudo de bom mesmo.
Bjs!