quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Desabafo de um blogueiro

"Busquei em vão
Identificar
Motivos para não
Querer te guardar"
Seria o Rolex? - Móveis Coloniais de Acaju

Tenho pensado muito na continuidade do blog Du Ventu. Criei o blog graças ao incentivo da minha amiga Daniele Vieira. No início era um blog sem um tema definido, depois de algum tempo resolvi postar só os meus textos aqui no blog.
Acontece porém, que o blog tem pouco mais de um ano. Chegamos a essa idade com muito sacrifício e esforço, mas pra ser sincero, embora a maioria diga o contrário, não acho os meus textos bons, não acredito no meu trabalho como deveria, acho que os meus temas e o meu estilo de escrita são repetitivos e não acho que o meu blog tenha algo a acrescentar pra quem o lê.
Sei muito bem o que o blog me proporcionou, conheci muita gente interessante e com alguns em especial, criei uma grande amizade. Se me perguntassem hoje o porquê que tenho um blog, não saberia responder, pois além de não acreditar na qualidade do que posto, os meus leitores são poucos (e a esses poucos tenho muito a agradecer). Não quero dizer que minha intenção ao ter um blog seja ganhar destaque na internet, o caso é que tenho a péssima mania de me comparar a outros e vejo por ai blogs com menos tempo do que o meu, mas com uma qualidade superior.
Ou seja, toda a questão é a qualidade! Não estou satisfeito com a qualidade do meu blog.
Esse foi apenas um desabafo. Não quero dizer que irei acabar com o blog, apenas digo que essa é uma idéia tentadora que tem passado por minha mente.

13 comentários:

concentrado disse...

Meu amigo não se desespere por isso, muitos blogs que hoje são famosos e tem muitas visitas no inicio escreviam pra eles mesmo, então continue firme que um dia chegará sua vez. Uma dica faz essas perguntas pra vc. o que vc está fazendo pro seu blog ser reconhecido que não estão dando retorno. por exemplo quantos agregadores você está usando, quantos blogs você comenta.Quanto tempo você passa na divulgação do mesmo.

Eduardo Montanari disse...

Levi, não há porque desanimar desse jeito ou menosprezar o seu trabalho.
Você fala do seu estilo de escrita repetitivo, mas você já viu com atenção os vários posts do meu blog? Eu vivo batendo na mesma tecla, reclamando das mesmas coisas, sempre falando dos mesmos problemas, só que de forma diferente.
Geralmente blogs de conteúdo pessoal fazem menos sucesso mesmo do que esses mais populares, que falam do que o povo gosta, assuntos da mídia ou coisa do tipo. Quando eu criei o meu blog eu sabia que poucas pessoas iriam visitá-lo, porque afinal eu só falo de mim, do meu dia-a-dia. Então quem é que iria se interessar em saber o que se passa comigo? O povo quer saber quem vai ser o próximo eliminado do BBB ou ler alguma coisa que fale do que todo mundo gosta.
O segredo está em você fazer o seu blog por você, porque você tem vontade e não pelos outros. Meu blog tem pouquíssimos comentários, mas mesmo assim eu nem ligo, continuo escrevendo e falando sobre mim pois é uma forma de eu colocar pra fora os meus demônios internos, é uma terapia. Pouco me importa se as pessoas se interessam pelo que eu escrevo ou não.
O negócio é você pensar para que você fez esse blog e qual o público alvo que você quer atingir com ele, e então divulgá-lo para as pessoas certas.
Se as pessoas não tivessem interesse no que você escreve, não seguiriam seu blog. Mas as vezes é assim, alguns assuntos interessam mais, outros menos. Assim é na blogsfera.

Beth Muniz disse...

Não, não pense nisto. O seu blog é muito legal e você tem posts ótimos. Sou sua fã.
Não me dê o desprazer de ficar sem a sua parceria.
Tenha fé (rsrsrsrs). Lembre-se: estou te seguindo.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Levi concordo com o que o Montanari escreveu,vc tem que fazer o blog por vc e não pelos outros,é claro que é legal receber comentários nos posts mas acredite mais em vc,vc é talentoso.Eu também tenho poucos leitores,mas eu criei meu blog pra desabafar comigo mesmo e os leitores veio surgindo.Pergunte-se qual o objetivo do seu blog,pra que vc criou ele e depois disso corra atrás.Penso que é melhor ter poucos leitores fiéis,do que um monte que não acrescenta em nada.
Não desanime.

Diógenes Daniel disse...

Pô, também acho bem legal aqui! Deve ser só um momento em que você está vendo as coisas por um ângulo crítico demais. Continua aí, Levi! Divirta-se e consequentemente divirta todo mundo que vem aqui! Abraço!

Thiago Paulo disse...

Levi, meu amigo... Essa ideia de terminar com o blog, pass na cabeça de todo blogueiro... Mas, continua aí, sempre tem alguém de olho no seu blog cara. E quer saber, você escreve muito bem, com sentimento... Queria eu escrever assim.

Abraço...

Anônimo disse...

Levi tem um selinho pra vc no meu blog.

Marcelo A. disse...

Fala sério, Perigoso! Bola pro alto, rapá! Se eu fosse pensar assim, o "Diz" já tinha ido pra vala há um tempão! Olha há quanto tempo o coitado tá abandonado... SE liga, rapá! Como bem falou o Preá, você escreve bem pra cacete! Escreve com o sentimento... com a alma!

Abração... e não desanima!

Anônimo disse...

outro dia eu ia fazer um comentário sobre um dos ótimos textos que vc escreve,mas não sabia como fazer,pois não dominei ainda as muitas ferramentas da net. lendo esse post porem,não posso ficar imovel vendo a possibilidade de vc parar de escrever.como pai e admirador do que vc escreve te peço que reflita e continue com o Blog,pois como escreveu SUMIE,é melhor ter poucos leitores qualificados do que muitos que não acrescentam nada. carlos ventura

Cristiano Contreiras disse...

Teu blog tem um "q" de cronicas do dia a a dia, você escreve bem, caro!

volto mais aqui, gostei de seu estilo! continuemos e abraço!

Fabio disse...

Leo pode tirar isso da cabeça velho..
Seus textos são sem igual, vc tem uma maneira de se expressar q deixa qualquer um perplexo!

Num desista de fz o q vc gosta!
Nunca esqueça tbm q vc tem amigos q te incentivaram sempre.!

Scullysta disse...

OLA LEVI.CARA,EU JA TENHO QUASE DOIS ANOS DE BLOG.E NUNCA FIQUEI SATISFEITO COM ELE.MAS EU CONTINUO,POIS PASSEI A AMAR ESSE MUNDO.NAO SE DESANIME NAO.COMTINUE,SEUS TEXTOS SAO MUIIIIIIIIIIITOOOOO BONS CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PENSA BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

Mari Costa disse...

Caro Levi
Desculpa ser franca, mas você esta sendo um fraco se realmente desistir de seu blog, em tão pouco tempo de criação, com certeza você não é o primeiro e nem sera o unico que tem essa sensação.O mais importante é escrever para você e acreditar no que escreve, não adianta você querer escrever para os outros só para ter mais acessos, ai com certeza você vai sentir um vazio, pois não estas sendo verdadeiro consigo mesmo.Nunca desista dos seus sonhos, todas as pedras que forem jogadas no seu caminho, guarde todas, pois com ela vc construirá seu castelo.
Bjs