segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Passageiro

Ninguém conhece ninguém, rostos se olham com uma mistura de desconfiança e incerteza. Existem pessoas que já conheço, outras, conheço no caminho. Mas todos temos algo em comum, todos confiamos em um único homem(ou mulher, afinal, não sejamos parciais), que nos guia pelo nosso caminho e nos ajuda a chegar ao nosso destino. Ah! Mas que ironia, neste confiamos sem base nenhuma.
Por que fazemos isso se somos tão exigentes com outros? Ah! Não importa, esse homem que vai a frente na maioria esmagadora das vezes, nunca traiu a nossa confiança, pelo menos não a minha.
Passo por paisagens inimagináveis que possivelmente não veria em outra situação, esses retratos sempre ficaram em minha mente.
Vejo pessoas desconhecidas agirem e reagirem das mais diversas formas, às mais diversas situações. Umas são mais contidas, outras não estão nem aí para regras e costumes sociais, já algumas simplesmente não tem vergonha, ou quem sabe consciência de seus atos. Enquanto tudo ocorre ao meu redor, eu, de cabeça baixa, leio ou escrevo, pois muitas vezes a viagem não muito longa para mim, pode ser vazia, solitária.
Às vezes levanto o rosto e observo os meus companheiros de viagem, muitas vezes, não os entendo apesar de muito esforço de minha parte, mas sei que um dia vou conseguir entendê-los.
E até que libertem-me de todo esse vazio, ou que eu consiga esse feito sozinho, tudo que tenho a fazer é esperar. E vendo cada passageiro descer em seu ponto, espero até chegar o meu.


*********************

Recebi meu primeiro selo! Estou muito feliz. Obrigado Daniele Vieira. Bom o selo constitui de três regrinhas básicas:
1. Aceitar exibir a imagem do selo no seu blog e cumprir as regras.
2. “Linkar” o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher 5 blogs para entregar o prêmio.

Os meus indicados são:
Com idéias e ideais
Músicaholic
Cine e Séries
Alguns trinta anos
Nascida em Versos

Nenhum comentário: