quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Rocks

Quando a guitarra estridente de Pedro Sá começou a ecoar no infinito e a voz de Caetano Veloso surgiu cantando em ritmo de rock'n'roll nos discos Noites do Norte - Ao Vivo e A Foreing Sound, era premonição certa de que um novo Caetano estava para chegar.

As novas versões de O Haiti e Come As You Are (Sim! Do Nirvana!) foram os acordes que deram início ao primeiro cd inteiramente rock de Caetano Veloso: O intimista .

"Tatuou um ganesh na coxa, chegou com a boca roxa de botox, exigindo rocks..." abre uma das faixas mais embaladas do disco. "Tu é gênia, gata, etc., mas cê foi mermo rata demais...", "Você foi mó rata comigo..." e "Você foi concreta e simplesmente rata comigo demais..." é dedo na cara. Marca o fim do casamento entre o cantor e a produtora Paula Lavigne (Além da música Não Me Arrependo, profundamente pessoal, do mesmo disco).

Rocks não é o tipo de música que agrada de primeira. É estranha de se ouvir e a letra não agrada muito, apesar de ser bastante direta. A letra em si, representada um grito de liberdade que parecia estar entalado na garganta há muito tempo. Rocks é dedo e tapa na cara pra ninguém botar defeito.

Ao fundo, temos uma sonoridade bem trabalhada. é o disco de Caetano mais bem produzido em questões sonoras. Além da guitarra afinadíssima de Pedro Sá - que é o açúcar da banda - contamos ainda com a bateria em massa de Marcelo Callado e o baixo suave de Ricardo Dias Gomes. A letra está aí, aproveitem.


Tatuou um ganesh na coxa

Chegou com a boca roxa de botox

Exigindo rocks

Animais,

Metais,

Letais,

Metais

Eu não dei letra...


Tu é gênia, gata, etc.

Mas cê foi mermo rata demais

Meu grito inimigo é:

Você foi

Mó rata comigo

Você foi

Mó rata comigo

Você foi

Mó rata comigo...


Você foi concreta

E simplesmente

Rata comigo demais

Rata comigo demais

Rata comigo demais

Rata...


Aqui foi daniele vieira com Letras de Impacto que causam na mídia. Até breve!


Nenhum comentário: