quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Filme da Semana - Número 23 e Número 9

Hollywood em números: Não se trata de quanto custou uma super produção que, possivelmente se tornará trilogia ou o novo recorde de bilheteria. O fato é que, tratando-se da nova jogada de marketing americana, o cinema trash se funde aos mistérios mais grandiosos, no nível O Código da Vinci e V de Vingança.
Mas, a exemplificar, filmes como Os Noves e Número 23, merecem destaque maior pela quantidade de mistérios que os envolve.

Os Noves (The Nines, 2007) - Um ator problemático, uma apresentadora de um programa de entrevistas na televisão e uma aclamada criadora de videogames que têm suas vidas cruzadas por acontecimentos misteriosos, compõem a base que dará início ao mistério dos vários vestígios que o número 9 deixa na vida dessas três pessoas. O filme é uma extensão filosófica intrigante, provoca facilmente a sensação de que algo ficou incompleto ou inexplicável. O filme inteiro é um mistério que dá voltas sem fim e retorna ao mesmo local de início. O nível da película se iguala a uma versão Lost inacabada. Com direção de John August e trilha sonora maravilhosa de Alex Wurman, o elenco do filme conta com Ryan Reynolds (O Dono da Festa), Hope Davis, Melissa McCarthy e a surpresa fica por conta da presença de Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning (aquela menininha que só faz filme de terror e não poupa gritos de medo na atuação). Elle começou atuando em A Creche do Papai e ficou popularmente conhecida no seriado Taken (lembram dela?)



Número 23 (The Number 23, 2007) - Walter Sparrow entra numa espiral de loucura quando toma contato com um misterioso livro chamado 23. Enquanto o lê, começa a ficar convencido de que o texto é baseado em sua própria vida. Sua obsessão com o número 23 começa a consumi-lo de forma a fazer com que Walter acredite que o texto está lhe influenciando negativamente. Jim Carrey está no papel principal, saindo um pouco da linha de comédias. O ator conta, nos extras do filme, que se sentiu bastante honrado em atuar no corpo de um personagem misterioso que corre atrás de um mistério. Diferente de Os Noves, O Número 23 tem começo meio e fim. É divertido caçar o número ao longo do filme. Mais divertido ainda, é ter a sensação de que tudo na sua vida envolve o número. Mas cuidado pra não ficar obcecado! Direção de Joel Schumacher com Logan Lerman no elenco.


Aqui foi Daniele Vieira, dando uma de penetra no blog do Levi. Volto semana que vem com uma letra de impacto a ser comentada.

Visite - http://www.sobrefatalismos.blogspot.com

Nenhum comentário: