terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Marcador

Sentado ao lado dela, a observava tentando adquirir um pouco mais de conhecimento sobre ela, tentar descobrir quem sabe uma fraqueza, mas foi inútil! Só encontrei mais alguns pontos fortes.
Durante minhas observações, vi que ela levava consigo o livro "O Mundo de Sofia" ao qual ela segurava com cuidado e intimidade. Ela usava um marcador de texto simples e artesanal próprio dela. Já havia visto aquele marcador antes, mas dessa vez me concentrei no que estava escrito no marcador.
Com caneta esferográfica, tinta azul, ela copiou em idioma original o primeiro parágrafo do livro "Pride & Prejudice" da escritora inglesa Jane Austen. O que me intrigou em especial no marcador, foi o fato de que o escrito estava manchado e borrado. O marcador se encontrava nesse estado desde as últimas vezes em que o vi. Porém apenas hoje me perguntei o que ocorrera com ele. Como ele foi molhado resultando nas manchas e borrões.
Conhecendo ela do jeito que conheço, duvido que sejam lágrimas. Conhecendo ela do jeito que conheço, acho que pode ser preguiça mesmo.

Nenhum comentário: