terça-feira, 29 de junho de 2010

Ser um Humano

Se tem uma coisa que gostaria muito de ter serio o domínio sobre os meus sentimentos. Imagino como seria a minha vida se pudesse ligar e desligar sensações como inveja, ciúmes, raiva, culpa, curiosidade e tantas outras.
Minha vida poderia ser mais fácil sim. Porém as ações que esses sentimentos me conduziram me fizeram ser o que sou hoje.
Mas por que o sentimento constate de que nunca sou bom o suficiente em alguma coisa?
Sei que nunca poderei ter controle total de meus sentimentos e sei que não posso evitar todos os erros que comento, pois sei que no fundo são essas coisas que fazem de mim um ser humano.

P.S.1.: Estou impressionado como os meus textos estão cada vez mais recheados de clichês e reflexões.
P.S.2.: Mais uma vez indico a vocês um blog que a cada post tem me tornado viciado. O Divagações Solitárias do amigo Eduardo Montanari.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O Medo do Novo

Houve uma época que considero como sendo o auge de minha vida. Eu estava rodeado de amigos, estava envolvido em atividades que me traziam verdadeira alegria e satisfação, era incapaz de me apegar à tristeza e solidão e sabia valorizar as pequenas coisas. Em outras palavras: houve uma época que eu era feliz.
Porém aprendi de forma dura que o tempo passa, as circunstâncias mudam e o mesmo acontece com as pessoas. Aos poucos fui deixando de estar cercado por amigos(sabia que no fundo eles estariam por perto quando eu precisasse), o mundo girou, as coisas aconteceram e não soube lidar com tudo isso.
Parei minha vida, fui perdendo o ânimo, desistindo de meus sonhos, me afastando dos amigos, me afundando em tristeza e solidão.
Por muito tempo permaneci nesse estado emocional sem fazer o mínimo esforço para sair dele. Então depois de muito pensar percebi que errei em não querer mudar, não ousar o novo, não acreditar que não poderia ser feliz em outras circunstâncias.

P.S.1.: Já tou com net novamente, aos poucos irei retomando as atividades.
P.S.2.: Me sigam no twitter

sexta-feira, 11 de junho de 2010

E se for eu?

E se eu for a massa escura da história?
E se for eu que esteja atrás de destruição,
desordem, desunião e brigas?
Estou confuso, estou com medo,
Me sinto sozinho, quero fugir, quero chorar,
quero sumir.

P.S.1.: Estou sem net temporariamente, estarei tentando atualizar aqui do trabalho, mas se passar uns dias sem atualização não se assustem.
P.S.2.: A amiga Sumie me indicou como blog do mês no seu blog A Fada dos Livros, muito obrigado Sumie.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inspiração em mundos

Certo blogueiro passava por tempos críticos no que diz respeito à inspiração. Tentou de tudo um pouco, mas a única coisa que ele não conseguia era forçar a escrita dos textos.
Ele sabia que a falta de inspiração ocorre frequentemente com todos os blogueiros. Mas o que acontecia com ele era esquisito, a inspiração só aparecia nos momentos que ele não podia registrar a idéia, depois ela simplesmente sumia.
As idéias mais fantásticas sempre apareciam quando ele estava tomado por sono e deitava para dormir. Durante esse período ele era capaz de criar textos completos na mente, mas quando acordava toda a inspiração ia embora.
Ele se perguntou então: Pra que insisto em pensar acordado em um mundo real que não me permite amadurecer uma idéia decente, se eu posso pensar dormindo num mundo de sonhos que me dá liberdade para imaginar o que quiser?

P.S.1.: Admito que esse não é um dos meus melhores textos, postei apenas para não deixá-lo morto no caderno. Acredito que o próximo post será melhor.
P.S.2.: Conheci o blog do Israel França o qual eu indico a todos: Além da Literatura
P.S.3.: Indico também o texto: Meu Domínio