domingo, 30 de agosto de 2009

Meu Domínio

Como um simples texto pode me desafiar tanto?
Escrevo tendo como base fatos que vão acontecendo no meu dia e simplesmente um fato, insignificante do jeito que for, por conta própria se transforma em uma história.
Há algum tempo um amigo pediu um texto. Tarefa simples! Fato é algo que não falta em nossa amizade que iniciou de forma rápida e forte. A confiança também não é algo que falta pois a conquistamos de forma mútua com crescentes atos de confidência.
Mas o que torna esse texto tão difícil de ser escrito de forma espontânea como normalmente ocorre? Eu não consigo encontrar uma resposta satisfatória por agora, pois muitas outras questões precisam ser respondidas. Mas de uma coisa eu tenho certeza: de um jeito ímpar, me liguei de tal forma a nossa amizade que não preciso mais que um fato resolva transformar-se em um texto, me tornei capaz de expressar com palavras, palavras sob meu próprio domínio, toda a importância dessa amizade!
-----------------------------------------------------------------------------
P.S.1.:Finalmente Fábio, seu texto chegou. Sei que não está lá essas coisas, mas você não merecia ficar mais tempo esperando, caso algo melhor surja, posto e te dedico novamente!

domingo, 23 de agosto de 2009

Ingenuidade

Eu confiei em você, acreditei que você poderia mudar. Quando todos me advertiam sobre nossa amizade eu não ouvi, pensei que você era sincera e honesta. Eu confiei em você!
Infelizmente foi tarde demais que descobri sua grande teia de mentiras, descobri que você mentia pra mim, que nem sempre foi honesta e o pior, descobri que você usava meu nome e minha confiança em você para arquitetar suas mentiras, para encobrir seus erros.
Eu poderia usar suas mentiras contra você de tantas formas diferentes! Mas estava tão envolvido nessa maldita amizade, que simplesmente me afastei sem te dizer uma palavra, sem te contar que descobri suas armações e muito menos fiz algo contra você. Apenas me afastei.
Há semanas que te evito, que sou frio, que mal falo com você e em nenhum dia nessas últimas semanas você me procurou pra perguntar: POR QUÊ? Porque me afastei! Porque estou desse jeito! E a cada dia que te vejo e você não pergunta, eu sofro cada vez mais. Eu sei que você não merece minhas lágrimas, meu sofrimento, muito menos a minha amizade. Mesmo assim eu sofro por ter sido tão ingênuo de ter acreditado em você.